Notícia
ERC abre processo sobre cobertura da TVI aos incêndios de Pedrógão Grande
A ERC decidiu abriu um processo de averiguação à cobertura do Jornal Nacional da TVI sobre os incêndios em Pedrógão Grande. Entretanto, o regulador já recebeu mais de 100 queixas.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu esta segunda-feira de manhã abrir um processo de averiguações à cobertura jornalística do Jornal Nacional da TVI sobre os acontecimentos em Pedrógão Grande.
Em comunicado, o regulador liderado por Carlos Magno informa que entretanto chegaram à ERC "mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que aparece um dos cadáveres da tragédia, na referida reportagem", realizada pela jornalista Judite Sousa.
"A ERC, consciente do estado de choque em que o país se encontra, sintoniza-se com a sociedade portuguesa e espera que a comunicação social seja de uma sensibilidade profissional a toda a prova, neste momento de luto nacional", sublinha o regulador no mesmo comunicado.
A decisão da abertura do processo de averiguações foi anterior à chegada das mais de 100 reclamações ao regulador dos media.