Notícia
Dona do Diário Económico entra em processo de revitalização
O tribunal aceitou o pedido de processo especial de revitalização da Ongoing Strategy Investments. Este processo não tem interferência directa na empresa que controla a publicação Diário Económico.
A Ongoing Strategy Investments, presidida por Nuno Vasconcellos, apresentou um Processo Especial de Revitalização. De acordo com o anúncio publicado esta quarta-feira no site do Citius o pedido é subscrito também pelo credor Valadas Coriel e Associados, uma sociedade de advogados.
Fontes próximas do processo asseguraram ao Negócios que este pedido não tem interferência directa com a empresa que detém o Diário Económico, a ST&SF.A publicação detida pelo grupo tem passado por problemas financeiros, estando os cerca de 150 trabalhadores com ordenados em atraso. Em Janeiro também foi alvo de uma penhora às receitas pelo Fisco, entretanto já levantada.
Qualquer credor da empresa dispõe agora de "20 dias contados da publicação no Portal Citius [2 de Março], para reclamar créditos, devendo as reclamações ser remetidas ao administrador provisório, que, no prazo de 5 dias, elabora uma lista provisória de créditos".
A Ongoing Strategy tem como activos particiapações sociais, como a da PT, que durante vários anos distribuiu dividendos avultados. Em nove anos a Ongoing encaixou mais de 370 milhões de euros, um montante que mesmo assim não foi suficiente para salvar o grupo da complicada situação financeira.
(Notícia actualizada às 15:57 com mais informação)