Notícia
Discovery compra dona do Travel Channel por 14,6 mil milhões
A Discovery vai pagar 90 dólares por acção, o que representa um prémio de 34% face à cotação dos títulos no início das negociações, a 18 de Julho.
A norte-americana Discovery Communications vai comprar a Scripps Networks Interactive por 14,6 mil milhões de dólares (cerca de 12,4 mil milhões de euros).
O negócio, que foi fechado na noite de domingo e confirmado esta segunda-feira, 31 de Julho, vai juntar, na mesma empresa, os canais de ‘lifestyle’ da Scripps como o HGTV, Travel Channel e Food Network com o Discovery Planet e o Discovery Channel.
De acordo com uma nota do Barclays, citada pela CNBC, a nova empresa terá 20% do total de audiências no cabo, o que fortalecerá a sua posição negocial aquando da renovação de contratos com os distribuidores.
Esta é, pelo menos, a terceira vez que a Discover, cujos accionistas incluem John Malone, tentou comprar a Scripps; desta feita com sucesso. Desde que começaram as negociações, a Discovery subiu 3% enquanto a Scripps disparou quase 30%.
A empresa liderada por David Zaslav vai pagar cerca de 90 dólares por acção, o que representa um prémio de 3,5% face ao valor de fecho da última sessão. Em relação à cotação de 18 de Julho, que marca o início das negociações, o prémio é de 34%. Do montante total, 63 dólares serão pagos em dinheiro e 27% em acções.
O negócio, que deverá estar concluído no início de 2018, deverá criar "sinergias significativas" ao nível dos custos, estimadas em 350 milhões de dólares.