Notícia
Direcção do Diário Económico apresenta demissão
Os directores do Diário Económico apresentaram esta terça-feira a demissão de funções na sequência da falta de soluções da parte da administração do grupo Ongoing para os actuais constrangimentos do jornal.
A direcção do Diário Económico demitiu-se esta terça-feira, como noticiou o Observador. A decisão acontece depois de no dia 23 de Fevereiro terem pedido a Gonçalo Faria de Carvalho, administrador da Ongoing, dona do jornal, uma solução rápida para resolver a actual situação do jornal, que enfrenta graves problemas financeiros há meses.
Numa carta enviada à administração da Ongoing, a que o Negócios teve acesso, os quatro directores informam que "na sequência da comunicação de 23 de Fevereiro, e na ausência de soluções para os constrangimentos às condições de trabalho no Económico então reportadas, a direcção editorial apresenta a sua demissão de funções".
O director Raul Vaz e os subdirectores Tiago Freire, Bruno Faria Lopes e Francisco Ferreira da Silva sublinham, no entanto, que "naturalmente, e no espírito construtivo que sempre a moveu, a direcção está disponível para assegurar o normal funcionamento do jornal, televisão e site, aguardando que a administração tome, o mais depressa possível, as decisões relativas ao futuro da Direcção do Económico".
A publicação detida pelo grupo Ongoing, através da ST&SF, tem passado por problemas financeiros, estando os cerca de 150 trabalhadores com ordenados em atraso. No final do ano passado também foi alvo de uma penhora às receitas pelo Fisco, entretanto já levantada.
Recentemente, a Ongoing Strategy Investments, presidida por Nuno Vasconcellos, apresentou um Processo Especial de Revitalização. O pedido não tem interferência directa com o Diário Económico.
Os trabalhadores do Económico têm greve marcada para 10 de Março, a próxima quinta-feira.