Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comcast planeia oferta de 60 mil milhões de dólares pela 21st Century Fox

A Comcast está a planear lançar uma oferta de 60 mil milhões de dólares em dinheiro pela 21st Century Fox, isto caso o negócio da compra da Time Warner pela AT&T seja aprovado pelo governo dos EUA.

Reuters
08 de Maio de 2018 às 12:50
  • ...

A Comcast está aponderar fazer uma oferta de 60 mil milhões de dólares em dinheiro por vários activos da multinacional americana 21st Century Fox de Rupert Murdoch, tentando superar a oferta da Walt Disney, que é de 52 mil milhões de dólares, segundo fontes citadas na CNBC.

A proposta da Comcast só deverá ir para a frente caso o governo dos EUA aprove a compra da Time Warner pela AT&T, de acordo com fontes próximas ao negócio.

A operadora de cabo norte-americana tem ainda planos para adquirir 100% da rede televisiva britânica Sky. No entanto, caso a Walt Disney entre em disputa de valores pela Twenty-First Century Fox, a proposta da Comcast pode aumentar. Se comprar a britânica Sky e parte da 21st Century Fox, o negócio pode chegar a um total de 100 mil milhões de dólares, adiantam fontes citadas pela CNBC.

A Comcast tem vindo a pedir aos bancos de investimento para concederem um aumento de 60 mil milhões de dólares do empréstimo-ponte já pedido para a compra da Sky, de forma a ter margem para financiar uma oferta à 21st Century Fox de Rupert Murdoch.

A operadora de cabo norte-americana Comcast apontou como um motivo para Rupert Murdoch aceitar o acordo de venda da Fox as "fortes acções" da Comcast. Mas, desde que a Walt Disney formalizou uma oferta à Twenty-First Century Fox, os títulos da americana já caíram cerca de 15%.

Depois desta perda de valor das acções, a Comcast acredita ter mais possibilidades de ganhar o acordo com uma oferta de 60 milhões de dólares em dinheiro, segundo a CNBC.

Ver comentários
Saber mais Comcast Rupert Murdoch Walt Disney Century Fox Sky artes cultura e entretenimento economia negócios e finanças empresas media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio