Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Canais da SIC voltam a ser transmitidos em Angola a partir de 1 de Novembro

Os clientes da operadora de televisão por subscrição Multichoice em Angola começaram a ser informados que a plataforma internacional DStv vai retomar a transmissão dos canais da televisão portuguesa SIC no país a 1 de Novembro.

O CaixaBI tem uma recomendação de “reduzir” para a Impresa, depois de as acções da cotada terem disparado 86% no ano passado, um desempenho que está relacionado com a especulação de movimentos de fusões e aquisições no sector dos media. O banco destaca que uma das fraquezas do sector está na baixa visibilidade do mercado publicitário sendo que a renegociação do contrato com a Nos é outros dos riscos.
Pedro Catarino
30 de Outubro de 2017 às 23:55
  • ...

A informação foi igualmente confirmada pela agência Lusa junto de fonte da Multichoice, esclarecendo que os canais em causa - SIC Internacional e SIC Notícias - regressam à grelha da DStv em Angola a partir das 10:00 de quarta-feira, nos vários pacotes.

 

Desde as 23:59 de 5 de Junho de 2017 que aqueles dois canais deixaram de ser transmitidos pela DStv, não tendo a empresa adiantado, na altura, explicações para a decisão, referindo apenas que "lamenta pelos transtornos causados".

 

A DStv juntou-se então à decisão anteriormente tomada pela operadora Zap, da empresária angolana Isabel dos Santos, pelo que desde Junho que não é possível assistir às transmissões daqueles dois canais em Angola.

 

A Multichoice África fornece serviços de televisão pré-paga de canais digitais múltiplos contendo canais de África, América, China, Índia, Ásia e Europa, por satélite.

 

A operadora de televisão por satélite angolana Zap, outra das duas operadoras generalistas em Angola, interrompeu a 14 de Março a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, o que aconteceu depois de o canal português ter divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda.

 

A operadora portuguesa NOS detém 30% da Zap, sendo o restante capital detido pela Sociedade de Investimentos e Participações, de Isabel dos Santos, filha do ex-chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

 

Isabel dos Santos chegou a justificar a decisão com os custos da aquisição dos direitos dos dois canais portugueses.

 

A Zap iniciou a sua actividade no mercado angolano em Abril de 2010 e é actualmente a maior operadora de TV por satélite em Angola.

 

O fim da transmissão dos dois canais da SIC em Angola coincidiu com o clima de pré-campanha eleitoral e o aproximar das eleições gerais de 23 de Agosto, às quais já não concorreu José Eduardo dos Santos, Presidente da República desde 1979, tendo sido eleito João Lourenço.

Ver comentários
Saber mais Luanda Zap Angola Multichoice Isabel dos Santos SIC Internacional SIC Notícias DStv África
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio