Notícia
Judite Sousa demite-se da TVI
A jornalista, que era um dos rostos mais conhecidos da estação de Queluz de Baixo, decidiu demitir-se.
Foi através das redes sociais que a jornalista, de 58 anos de idade, deu a conhecer que se demitiu da TVI: "Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada", escreveu.
"Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI, cujo carinho e apoio nunca me faltaram", finalizou.
Ainda não se conhecem as razões que levaram Judite Sousa a tomar esta decisão e a chegar a acordo com a administração da TVI, nem se sabe quais são os projetos profissionais para o futuro.
A TVI também já emitiu um comunicado, informando que "Judite Sousa, até à data diretora-adjunta de informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação, deixará de ter um vínculo contratual com a estação".
"Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional", refere o comunicado.
A decisão "foi tomada de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo da sua carreira", conclui a TVI.