Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica pondera não renovar contrato com Olivedesportos

Os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica solicitaram ontem que o presidente Luís Filipe Vieira suspendesse as negociações com a Olivedesportos.

14 de Setembro de 2010 às 09:04
  • ...
Os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica solicitaram ontem, no final da reunião tida a propósito dos recentes erros de arbitragem que alegadamente têm prejudicado o clube, que o presidente Luís Filipe Vieira suspendesse as negociações com a Olivedesportos.

Uma das “orientações” anunciada pelos órgãos sociais do clube que ontem reuniram em plenário para discutir a melhor forma de combater os erros de arbitragem que, no seu entender, têm prejudicado a sua equipa de futebol, foi o pedido feito ao presidente Luís Filipe Vieira para que suspendesse as negociações com a Olivedesportos.

O contrato em vigor entre o Benfica e a empresa de Joaquim Oliveira expira no final da próxima época, pelo que decorrem negociações para prorrogar o contrato. O presidente do clube manifestou, desde praticamente a sua eleição inicial, que a renegociação dos termos da cedência dos direitos televisivos com a Olivedesportos seria um importante trunfo no futuro para o Benfica.


A seu ver os termos em que o acordo está actualmente em vigor são totalmente desfasados da realidade e daquilo que se observa noutros países. A renegociação desta cedência assume-se, assim, como um dos pontos mais importantes do actual mandato de Vieira, na medida em que poderá significar um aumento significativo das receitas do clube.

Para os órgãos sociais do clube, é intolerável “que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam”, pode ler-se no comunicado resultante da reunião de ontem.

Os órgãos sociais do clube queixam-se assim de falta de isenção daqueles a quem compete analisar o jogo de forma isenta e sem interesses obscuros, razão pela qual solicitam ao “Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos”.

A esta decisão não será alheio o episódio ocorrido no início da época quando dois comentadores da Sporttv (detida pela Olivedesportos) no inicio da transmissão de um jogo amigável do clube, e pensando que não estavam no ar, se referiram de forma pouco elogiosa a alguns membros da equipa de futebol.

Foi igualmente anunciada a “solicitação de uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade de o clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais”. O clube pretenderá assim aferir em que medida poderá fazer uso do suporte que detém, resultante, designadamente, da criação do seu canal de televisão (Benfica TV), para passar a gerir os seus próprios direitos televisivos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio