Notícia
Amazon no top 5 das marcas mais valiosas, McDonald's desliza no ranking
O gigante do comércio online foi das marcas que mais valorizaram no espaço de um ano, tendo registado uma subida superior a 40% no valor da marca. Mesmo ganhando valor em relação a 2016, a empresa de fast-food caiu uma posição.
As dez principais marcas mundiais apresentam um valor global de 1,43 biliões de dólares, comparado com 1,25 biliões de dólares em 2017.
O ranking da BrandZ deste ano, que apresenta as 100 marcas mais valiosas do globo, volta a colocar a Google como a companhia com maior avaliação - estimada em 245,58 mil milhões de dólares, seguida dos 234,6 mil milhões da Apple.
É o segundo ano consecutivo em que o motor de busca fica acima da empresa da maçã em termos de valor. Mas, no que diz respeito ao resto do ranking, a edição de 2017 traz novidades.
Desde logo, a Amazon, o gigante do comércio online, que passa a integrar o top 5 - fica em quarto lugar, subindo três posições e avaliada em 139,3 mil milhões de dólares - enquanto da China chega ao top 10 a Tencent. No ano passado, o portal de internet estava em 11.º lugar. Passa agora para oitavo, com um valor associado de 108,3 mil milhões de dólares.
Nas quedas, o destaque vai para a AT&T - a operadora cai dois lugares - e para a Verizon, que deixa o top 10. A continuar a deslizar está a McDonald's: embora tenha engordado em termos de valor (passou de 88,65 mil milhões de dólares em 2016 para 97,72 mil milhões) caiu uma posição e fecha a tabela em décimo lugar.
O valor das 100 principais marcas aumentou 8% em relação ao ano passado, valendo agora em conjunto 3,64 biliões de dólares. As cinco tecnológicas mais bem posicionadas são responsáveis, em conjunto, por 25% do total do valor das 100 marcas mais valiosas.
Este é o 12.º ano de publicação do ranking BrandZ, divulgado pela WPP e pela Kantar Millward Brow. Os resultados baseiam-se em inquéritos realizados junto de mais de três milhões de consumidores.
O ranking da BrandZ deste ano, que apresenta as 100 marcas mais valiosas do globo, volta a colocar a Google como a companhia com maior avaliação - estimada em 245,58 mil milhões de dólares, seguida dos 234,6 mil milhões da Apple.
Desde logo, a Amazon, o gigante do comércio online, que passa a integrar o top 5 - fica em quarto lugar, subindo três posições e avaliada em 139,3 mil milhões de dólares - enquanto da China chega ao top 10 a Tencent. No ano passado, o portal de internet estava em 11.º lugar. Passa agora para oitavo, com um valor associado de 108,3 mil milhões de dólares.
Nas quedas, o destaque vai para a AT&T - a operadora cai dois lugares - e para a Verizon, que deixa o top 10. A continuar a deslizar está a McDonald's: embora tenha engordado em termos de valor (passou de 88,65 mil milhões de dólares em 2016 para 97,72 mil milhões) caiu uma posição e fecha a tabela em décimo lugar.
O valor das 100 principais marcas aumentou 8% em relação ao ano passado, valendo agora em conjunto 3,64 biliões de dólares. As cinco tecnológicas mais bem posicionadas são responsáveis, em conjunto, por 25% do total do valor das 100 marcas mais valiosas.
Este é o 12.º ano de publicação do ranking BrandZ, divulgado pela WPP e pela Kantar Millward Brow. Os resultados baseiam-se em inquéritos realizados junto de mais de três milhões de consumidores.