Notícia
Vista Alegre reduz prejuízos para 992 mil euros
Nos primeiros seis meses do ano, o resultado operacional passou de 933 mil euros negativos para 551 mil euros positivos. O resultado antes de impostos continua negativo, mas foi cerca de metade do registado no mesmo período do ano passado.
O grupo Vista Alegre Atlantis encerrou os primeiros seis meses do ano com um resultado líquido negativo de 992 mil euros, uma melhoria de 66% em relação aos prejuízos registados no primeiro semestre de 2015, que tinham sido de 1,92 milhões de euros.
De acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira, 25 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que o volume de negócios se reforçou em 5%, para 35,5 milhões de euros, enquanto o EBITDA (ganhos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) subiu 61% para 2,86 milhões.
O resultado operacional passou de 933 mil euros negativos para 551 mil euros positivos. O resultado antes de impostos continua negativo, mas foi cerca de metade do registado no mesmo período do ano passado.
O mercado nacional cresceu 11% enquanto o de exportação subiu 3%, tendo o mercado externo sido responsável por 69% do volume de negócios.
Os investimentos ascenderam a 2,4 milhões de euros, a maioria destinados ao segmento da porcelana, como o forno novo na modernização da fábrica.
"Estima-se que 2016 apresente níveis de faturação acima dos realizados em períodos anteriores, consolidando a melhoria dos resultados que a mesma tem vindo a demonstrar", lê-se no relatório e contas.