Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ThyssenKrupp reduz 3.000 postos de trabalho

A maior fabricante de aço alemã irá cortar 3.000 postos de trabalho depois de agravar os prejuízos no segundo trimestre, resultado das perdas de 683 milhões de euros na sua unidade Steel Americas.

15 de Maio de 2013 às 13:50
  • ...

De acordo com um comunicado oficial da empresa, as perdas líquidas da ThyssenKrupp foram de 656 milhões de euros, comparadas com os 587 milhões de euros do mesmo trimestre do ano passado.

 

A empresa confirmou ainda, a sua perspectiva para os ganhos deste ano, antes de juros e impostos, de cerca de mil milhões de euros. As vendas vão encontrar-se abaixo dos 40,1 mil milhões de euros do ano anterior.

 

Esta queda nas operações levou a que a ThyssenKrupp decidisse reduzir 3.000 postos de trabalho de pessoal administrativo, dos 15.000 existentes actualmente, nos próximos três anos.

 

A companhia vai vender também várias fábricas no Brasil e Estados Unidos da América.

“Apesar do ambiente de dificuldade económica, estamos no caminho certo para os nossos alvos operacionais para todo o ano” afirmou o CEO Heinrich Hiesinger à Bloomberg. A alienação da unidade Steel Americas “também está a ser planeada. Continuamos concentrados em assinar um acordo prontamente”.

Ver comentários
Saber mais ThyssenKrupp
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio