Notícia
Solvay elimina 90 postos de trabalho em Portugal
A Solvay vai realizar uma redução da sua força laboral. Ao todo vai eliminar 600 postos de trabalho, 90 dos quais em Portugal.
A Solvay anunciou esta quinta-feira, 29 de Março, uma reestruturação que vai implicar a eliminação de 600 postos de trabalho, nomeadamente em França, Portugal e Brasil.
Em Portugal serão afectadas 90 pessoas, revela o comunicado emitido pela empresa que opera no sector químico.
"A simplificação da organização deve levar a redundâncias de cerca de 600 [postos de trabalho], especialmente em actividades funcionais, incluindo 160 em França, 90 em Portugal e 80 no Brasil", revela o comunicado.
Actualmente, a Solvay tem dois centros em Portugal. Um centro de serviços em Carnaxide e uma fábrica na Póvoa de Santa Iria.
No site da empresa é referido que a unidade de Carnaxide funciona como um "centro de serviços partilhados da Solvay Business Services", "emprega 420 pessoas e funciona como o back-office para a Europa." Já na fábrica da Póvoa de Santa Iria a empresa "produz peróxido de hidrogénio (água oxigenada) e clorato de sódio, substâncias essenciais à indústria de pasta e papel, entre outras" e conta com "70 pessoas altamente qualificadas".