Notícia
Semapa cumpre quotas com filhas de Queiroz Pereira na administração
A holding do empresário alargou o conselho de administração para o próximo quadriénio de 11 para 14 elementos, dos quais três são filhas de Queiroz Pereira.
As três filhas de Pedro Queiroz Pereira passaram a integrar o conselho de administração da Semapa, com a eleição, esta quinta-feira, 24 de Maio, dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021.
As empresas cotadas passaram a ter de ter pelo menos 20% do sexo feminino sub-representado nos órgãos de topo, um requisito exigido a estas empresas a partir da primeira assembleia geral electiva depois de 1 de Janeiro de 2018.
Em 2017, o conselho de administração da holding de Pedro Queiroz Pereira era composto apenas por homens.
O novo conselho de administração manteve 10 dos 11 elementos que já o integravam, tendo sido aumentado para 14, entre os quais se contam Filipa Rocha Páris, Mafalda Sacadura Botte e Lua Queiroz Pereira, todas filhas do empresário, refere um comunicado enviado à CMVM. Manuel Oliveira foi o único a sair da administração.
O quarto elemento novo é José António Fay, que integra a administração da brasileira Supremo Cimentos, da Secil, que já desempenhava funções de consultor da Semapa.
Pedro Queiroz Pereira continua com o cargo de "chairman" e o CEO é João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco.