Notícia
Ramirez inicia construção de fábrica em Matosinhos num investimento de 18 milhões
A conserveira Ramirez iniciará a construção de uma fábrica, em Matosinhos. Pelo menos 20 novos postos de trabalho serão criados numa primeira fase. O número deverá aumentar no médio prazo.
A Ramirez, empresa dedicada a produção de conserva de peixes, construirá uma nova unidade fabril, em Matosinhos. Para a nova fábrica, serão recrutados entre 20 e 30 novos trabalhadores, numa primeira fase, explicou a empresa ao Negócios. Um “maior acréscimo” do reforço da equipa deverá ocorrer no médio prazo, segundo a mesma fonte.
Com data prevista para a entrada em funcionamento dentro de “um ano e meio a dois anos”, a nova fábrica representa um investimento de 18 milhões de euros.
As novas instalações, que ocupam 20 mil metros quadrados, de um total de 40 mil metros quadrados, permitirão à Ramirez conseguir duplicar a capacidade actual de produção, segundo as estimativas da empresa. Nos últimos anos, a conserveira tem absorvido 25% das descargas anuais da sardinha, no porto de pesca de Matosinhos, afirma em comunicado.
A fábrica, cuja primeira pedra será lançada quarta-feira, contará com um museu, alusivo à história empresarial da Ramirez. Uma plataforma de divulgação e degustação das mais diversas propostas de conservas de peixe está também prevista.
Na actualidade, a Ramirez conta com uma equipa de 180 trabalhadores e uma facturação de 30 milhões de euros por ano, exportando 64% da produção.