Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Promoção da cortiça em concurso de 4,35 milhões

A APCOR – Associação Portuguesa de Cortiça tem a concurso uma campanha de publicidade internacional para promover rolhas, mas também design e materiais de construção e decoração feitos em Portugal. Promoção será feita em 10 mercados, incluindo EUA e China.

DR
07 de Setembro de 2016 às 21:24
  • ...
Até as 17 horas de 26 de Setembro, a APCOR – Associação Portuguesa de Cortiça aceita propostas para o concurso de publicidade internacional que visa promover a industrialização da cortiça e o design português da mesma matéria-prima.

O contrato está em concurso público desde 30 de Junho de 2016. Mas esta quarta-feira, 7 de Setembro, o prazo de apresentação de propostas (que era originalmente de 75 dias) foi prolongado por mais 20 dias, segundo o aviso publicado em Diário da República.

Objectivo é realizar "campanhas de promoção da rolha de cortiça nos EUA, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, China, Espanha e Brasil; de design na Suécia e na Dinamarca; dos materiais de constrição e decoração na Alemanha; de promoção de novas aplicações; e também o desenvolvimento de videos promocionais", resume a APCOR.

Em causa está um contrato no valor de 4,35 milhões de euros, segundo o anúncio oficial, dividido por 12 lotes. O lote de valor mais elevado é o que visa a "campanha de promoção de rolhas nos EUA", no valor de 1,2 milhões de euros.

Com um montante de 600 mil euros está prevista a campanha de promoção de rolhas em França – e igual comunicação e valor para o Reino Unido.

Para a promoção de rolhas de cortiça feitas em Portugal, no mercado chinês, está destinada uma verba de 450 mil euros.

A Alemanha, como destino, será alvo de duas campanhas: um de promoção de materiais de construção e decoração em cortiça, no valor de 400 mil euros; e outra só dedicada ás rolhas, cujo montante previsto é de 200 mil euros.

Itália, Espanha e Brasil têm verbas estimadas de 300 mil, 140 mil e 60 mil euros, respectivamente, também de promoção de rolhas.

Mas na Suécia e Dinamarca, a campanha no valor de 60 mil euros será dedicada ao design português.

Sem restrição a nenhum mercado, estão previstos 250 mil euros para as campanhas de "promoção de novas aplicações em cortiça" e 90 mil euros para o "desenvolvimento de videos promocionais".

Os 4,35 milhões de euros actualmente a concurso fazem parte de um plano de promoção mais vasto anunciado a 27 de Abril. Na altura, a APCOR anunciou um investimento de 7,8 milhões de euros no plano de Promoção Internacional da Cortiça (InterCork III), até 2017, financiado por fundos comunitários.
Ver comentários
Saber mais cortiça APCOR design
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio