Notícia
Cortiça quer conquistar turistas com roteiro
A Associação Portuguesa da Cortiça lançou um programa para cativar mais turistas a visitar o país e, em especial, Santa Maria da Feira. Tudo devido a um produto que já se tornou imagem de Portugal.
"Cork Experience Tour". Assim se chama a experiência que a Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) quer potenciar junto dos turistas estrangeiros.
O programa assenta na visita e experiência junto de empresas produtoras de cortiça e "pretende atrair uma fatia muito significativa dos turistas internacionais que visitam Portugal".
O Cork Experience Tour surgiu em Março e, desde então, já contabilizou mais de 500 visitantes dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.
Contactada pelo Negócios, a porta-voz da Apcor esclareceu que a Cork Experience Tour "terá de ser agendada" com a associação por telefone ou email, "não existindo, ainda, uma plataforma online para o efeito".
A Apcor está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, englobando diferentes sectores.
A Associação Portuguesa da Cortiça foi fundada em 1956 e representa, actualmente, 270 empresas, que totalizam 80% do volume de negócios do sector em Portugal.