Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cortiça quer conquistar turistas com roteiro

A Associação Portuguesa da Cortiça lançou um programa para cativar mais turistas a visitar o país e, em especial, Santa Maria da Feira. Tudo devido a um produto que já se tornou imagem de Portugal.

Ricardo Meireles/Sábado
02 de Agosto de 2016 às 12:17
  • ...

"Cork Experience Tour". Assim se chama a experiência que a Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) quer potenciar junto dos turistas estrangeiros.

O programa assenta na visita e experiência junto de empresas produtoras de cortiça e "pretende atrair uma fatia muito significativa dos turistas internacionais que visitam Portugal".

O Cork Experience Tour surgiu em Março e, desde então, já contabilizou mais de 500 visitantes dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.

Contactada pelo Negócios, a porta-voz da Apcor esclareceu que a Cork Experience Tour "terá de ser agendada" com a associação por telefone ou email, "não existindo, ainda, uma plataforma online para o efeito".

A Apcor está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, englobando diferentes sectores.

A Associação Portuguesa da Cortiça foi fundada em 1956 e representa, actualmente, 270 empresas, que totalizam 80% do volume de negócios do sector em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Cork Associação Portuguesa da Cortiça economia negócios e finanças turismo Informação sobre empresas cortiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio