Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento da Portucel deverá criar cerca de 300 postos de trabalho

A Portucel vai assinar, a 18 de Junho, um contrato de investimento no valor de 56,3 milhões de euros a realizar no Complexo Industrial de Cacia. Este projecto permitirá aumentar em 30 milhões as exportações anuais.

17 de Junho de 2014 às 11:06
  • ...

A Portucel vai assinar um contrato de investimento no valor de 56,3 milhões de euros. Este investimento, além de aumentar em 30 milhões as exportações anuais, também se irá traduzir na contratação de mais trabalhadores. Este projecto de investimento tinha sido já apresentado por Paulo Portas a 12 de Maio.

 

A empresa detalha, em comunicado, que o "volume de madeira necessário para o abastecimento da fábrica terá efeito no aumento das compras de bens e serviços, induzindo desta forma a criação de cerca de 290 novos postos de trabalho indirectos no sector florestal, bem como nas áreas da logística portuária e rodoviária, isto para além dos 10 novos postos de trabalho especializados que se juntarão aos actuais 181 colaboradores da empresa". Em Maio, a Portucel estimava que este projecto permitisse criar cerca de 100 postos de trabalho, dos quais 10 directos.

 

O Grupo Portucel Soporcel já exporta para 118 países dos cinco continentes, que atingiram em 2013 o valor de 1.215 milhões de euros (cerca de 3% das exportações nacionais), divulgou a empresa em comunicado.

 

A empresa refere que "o investimento a realizar potenciará um aumento de cerca de 20% da capacidade produtiva" da unidade de Cacia, "fazendo crescer a capacidade de produção de pasta de eucalipto desta unidade fabril de 294 para 353 mil toneladas/ano".

 

Este aumento de produção destinar-se-á, exclusivamente, ao mercado de exportação, com especial enfoque nos países da Europa Ocidental.

  

Com o projecto de expansão da unidade industrial de Cacia, a capacidade instalada de produção de energia renovável vai aumentar cerca de 9% para 336,7 MW.

 

A assinatura do contrato de investimento na Fábrica de Cacia entre a Administração do grupo Portucel Soporcel e o Governo de Portugal, contará com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Ver comentários
Saber mais Grupo Portucel Soporcel Cacia Europa Ocidental Fábrica de Cacia Paulo Portas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio