Notícia
Portucel investe 56 milhões para aumentar produção em Cacia em 20% (act)
Segundo maior investimento de sempre do grupo vai permitir aumentar as exportações anuais em 30 milhões de euros.
O grupo Portucel vai investir 56 milhões de euros no reforço da capacidade produtiva da fábrica de Cacia em 20%, sabe o Negócios.
Um investimento que vai permitir aumentar em 30 milhões de euros as exportações anuais do grupo que, em 2013, atingiram os 1.215 milhões de euros.
O projecto da Portucel, que é desde Abril presidida por Diogo da Silveira, passa por aumentar a capacidade de produção de pasta de eucalipto da unidade fabril de Cacia para 353 mil toneladas/ano, sendo este o segundo maior investimento de sempre da empresa.
O projecto de expansão da unidade industrial de Cacia permitirá ainda potenciar a criação de postos de trabalho indirectos e aumentar a capacidade instalada de produção de energia renovável em cerca de 9% para 336,7 megawatts.
A Fábrica de Cacia, que iniciou a sua actividade em 1953 e emprega 181 colaboradores directos, fabrica e comercializa pasta branca de eucalipto para mercado e para outras unidades do grupo Portucel Soporcel, e também produz energia
O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, apresentou esta segunda-feira, 12 de Maio, um conjunto de novos investimentos empresariais, em diversos sectores da economia, de mais de 180 milhões de euros.
(notícia actualizada com mais informação de comunicado oficial)