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Michelin regista quebra de receitas no primeiro trimestre de 2014
Apesar de ter aumentado o volume de negócios em 3,4%, a fabricante de pneus foi prejudicada pelo mercado cambial do euro face ao dólar.
A Michelin baixou em 2,4% as receitas nos primeiros três meses de 2014. A descida de 4,88 para 4,76 mil milhões de euros foi ontem anunciada através de comunicado.
A queda das receitas ocorreu apesar da fabricante de pneus ter aumentado as vendas em volume em 3,4%. A subida só não foi maior por causa da “crise na Ucrânia e o enfraquecimento da economia russa”, justificou o CFO da Michelin, Marc Henry, citado pela Bloomberg.
As encomendas diminuíram 8% no mercado da Europa de leste.
Apesar do aumento no volume de vendas, a empresa francesa foi prejudicada em 232 milhões de euros devido ao efeito da valorização do euro face às restantes moedas mundiais.
A Michelin mantém como objectivo aumentar as vendas em 3% até ao final do ano. A fabricante tem um plano para diminuir os custos em um milhão de euros até 2016 e pretende atingir um resultado operacional de 2,9 mil milhões de euros em 2015.
As acções da Michelin estão a desvalorizar 3,04% para 98,93 euros.