Notícia
Lusiaves investe mais de 20 milhões e cria 100 empregos em nova fábrica na Nazaré
Anúncio de investimento do grupo dedicado à produção avícola chega três meses depois de ter inaugurado um novo centro de incubação de ovos em Pombal.
O Grupo Lusiaves vai abrir uma nova fábrica alimentar em Valado dos Frades, na Nazaré, localizada num terreno com mais de 30.000 metros quadrados, como parte de um investimento global superior a 20 milhões de euros.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, o grupo, que chama a si o estatuto de líder nacional na produção avícola, explica que o projeto inclui a aquisição de instalações com mais de 12.000 metros quadrados, as quais "serão ampliadas e equipadas com tecnologia de última geração" e adianta que está prevista a criação de mais de 100 postos de trabalho diretos.
A nova unidade deve abrir portas no primeiro trimestre de 2025.
"Este investimento reflete o crescimento sustentado do grupo, fundado pelo comendador Avelino Gaspar, e a sua visão estratégica de promover o desenvolvimento económico e social da região centro, especialmente no interior e em áreas onde a criação de emprego e a fixação de pessoas são cruciais", refere a Lusiaves, na mesma nota em que realça que o novo investimento vem tambem "reafirmar o compromisso com os princípios
de sustentabilidade social e ambiental, garantindo a expansão da sua capacidade produtiva e o reforço do abastecimento ao mercado interno e externo".
O anúncio chega depois de, no final de setembro, o grupo ter inaugurado um novo centro de incubação de ovos, em Pombal, no distrito de Leiria, o qual descreveu como "um dos melhores da Europa", fruto de um investimento de 66 milhões de euros e do qual resultou a criação de mais de 200 empregos, a maioria nas quintas onde se produzem os ovos que têm como destino a nova unidade que começou a funcionar com um universo de 50 trabalhadores.
Criado nem 1986, o Grupo Lusiaves tem como pilar a produção avícola. Tem uma estrutura acionista totalmente familiar e nacional, fatura mais de 700 milhões de euros em Portugal e emprega diretamente 4.500 trabalhadores.
Com presença em quatro continentes, conta com mais de 40 empresas, através das quais desenvolve atividades como a gestão e produção de energias renováveis, agricultura, produção de alimentos compostos para animais, produção e incubação de ovos e produção de pintos, produção avícola de frango, frango do campo e perus, transformação de produtos alimentares, distribuição e logística, transformação e valorização de sub-produtos, fabrico e distribuição de medicamentos e suplementos nutricionais para a saúde e nutrição animal.