Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da F. Ramada sobem 20,5% entre Janeiro e Março

A F. Ramada Investimentos registou um resultado líquido de 2,057 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, período em que as receitas totalizaram 26,95 milhões de euros.

Negócios 08 de Maio de 2015 às 20:15
  • 5
  • ...

A F. Ramada Investimentos registou um resultado líquido de 2,057 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, um aumento de 20,5% face aos 1,707 milhões reportados no mesmo período do ano passado.

 

As receitas totais, por seu lado, ascenderam a 26,95 milhões de euros, um decréscimo de 3,2% face às receitas totais do período homólogo de 2014, sublinha a empresa em comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Os custos totais, excluindo amortizações, resultados financeiros e impostos sobre o rendimento, no valor de 23,14 milhões de euros, corresponderam a uma quebra de3,8% face a igual período de 2014.

 

Já o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciação e amortização) foi de 3,81 milhões de euros, superior em 0,5% ao registado entre Janeiro e Março do ano passado. A margem EBITDA, por seu lado, subiu de 13,6% para 14,1%.

 

O resultado operacional (EBIT) foi de 3,41 milhões de euros, apresentando uma variação positiva de 0,4%.

 

No período em análise, o grupo registou ganhos com associadas decorrentes da aplicação do método da equivalência patrimonial no valor de 365.000 euros. Os custos financeiros, no valor de 789.000 euros, registaram uma melhoria de 13,1% face ao ano anterior, acrescenta o comunicado da empresa presidida por Borges de Oliveira.

 

Actualmente, a F. Ramada Investimentos é a sociedade-mãe de um conjunto de empresas (grupo Ramada) que, no seu conjunto, desenvolvem duas actividades de negócio: indústria, que inclui a actividade de aços, de que se destaca o subsegmento de aços para moldes, a actividade de sistemas de armazenagem assim como a actividade relacionada com investimentos financeiros relativos a participações minoritárias; e imobiliária, vocacionada para a gestão de activos imobiliários.

 

A actividade dos aços é desempenhada por duas empresas: a Ramada Aços e a Universal Afir. A actividade de sistemas de armazenagem é realizada por cinco empresas: a RamadaStorax, a Storax França, a Storax Reino Unido, a Storax Bélgica e a Storax Espanha. A actividade de investimentos financeiros inclui as participações na Base Holding e CEV – Consumo em Verde/Converde.

 

No passado dia 5 de Maio, o conselho de administração da F. Ramada Investimentos aprovou o projecto de fusão por incorporação da sua participada F. Ramada - Serviços de Gestão.

Ver comentários
Saber mais F. Ramada Investimentos Base Holding Storax Reino Unido construção e obras públicas imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio