Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Golegã produz molhos para a McDonald’s em Israel

A Casa Mendes Gonçalves, produtora de molhos, vinagres e condimentos das marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza, produziu em 2022 mais de 184 milhões de unidades - que obedecem à lei judaica - para a cadeia norte-americana no país.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2023 às 11:51

Em 1982, quando havia muitas empresas a produzir vinagre de vinho, os Mendes Gonçalves, pai e filho, decidiram inovar: criaram o vinagre de figo, valorizando um produto nacional e local – o figo de Torres Novas.

 

À entrada do novo século, a Casa Mendes Gonçalves deu um grande salto em frente: comprou a Paladin e abriu uma fábrica de embalagens, tendo posteriormente arrancado com a produção de molhos (maionese, mostarda e ketchup).

 

Atualmente, com sede e fábrica na Golegã, esta empresa emprega 330 pessoas e exporta os seus molhos, vinagres e condimentos para 40 países, tendo sido "escolhida para produzir alguns dos molhos da cadeia internacional McDonald's em Israel", anuncia a Casa Mendes Gonçalves, esta quarta-feira, 15 de fevereiro, em comunicado.

  

Em 2022, na unidade da Golegã foram produzidas "mais de 184 milhões de unidades para a McDonald's Israel", entre maioneses e outros molhos, num total de 10 referências, tanto de cozinha como de balcão, detalha a empresa.

"A entrada na McDonald's Israel exigiu uma adaptação muito grande de todos os nossos processos, já que era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final", explica Marisa Oliveira, head of sales e de customer service da Casa Mendes Gonçalves.

Para a empresa, a entrada no mercado israelita, e a necessária certificação Kosher, "atribui à Casa Mendes Gonçalves uma grande vantagem competitiva neste mercado e em outros em que a certificação Kosher seja necessária".

 

Dona de marcas como Paladin, Peninsular e Dona Pureza, a empresa da Golegã já produz para a McDonald's Portugal desde 2012, tendo em 2022 produzido "cerca de 23 milhões de unidades" para a cadeia norte-americana de restauração em território nacional.

"Esta parceria elevou o nosso patamar de qualidade e segurança", enfatiza Marisa Oliveira. "Trabalhar com a McDonald’s é um desafio diário incrível, que nos faz crescer e nos abre horizontes internacionais, sendo motivo de orgulho para toda a empresa", remata a mesma responsável da empresa.

 

Posicionando-se como uma "casa de marcas" flexível e "taylormade", adaptando os seus processos de fabrico às necessidades do cliente, a Casa Mendes Gonçalves está presente "na McDonald’s Marrocos e realizou alguns ‘in&out’ com a McDonald’s Roménia".

 

"Queremos estar bem posicionados para crescer noutros mercados. Contudo, o objetivo é consolidar a atual estratégia e somente depois expandir a nossa operação ao lado desta grande cadeira internacional", sinaliza Marisa Oliveira.



(Notícia atualizada às 12:12)

Ver comentários
Saber mais casa mendes gonçalves molhos vinagres condimentos mcdonald's israel paladin peninsular dona pureza
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio