Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Família Nunes na base do polvo à lagareiro servido na Expo Dubai

Os individuais e bases para copos em cortiça que decoram as mesas do Al-Lusitano, o restaurante português na grande exposição, foram encomendados a uma pequena corticeira de Paços de Brandão fundada por um ex-grupo Amorim no dia do seu 50.º aniversário.

01 de Fevereiro de 2022 às 12:51
  • ...

Em agosto de 2006, no dia do seu 50.º aniversário, depois de mais de 20 anos como engenheiro e, mais tarde, responsável comercial no grupo Amorim, Bernardo Nunes passava a pedalar a sua própria bicicleta empresarial, tendo fundado a 3D Cork, empresa que se dedica à produção de componentes de cortiça para casa, calçado e desportos de inverno.

 

"Empregamos 36 pessoas e fechamos 2021 com um volume de negócios superior a três milhões de euros, contra 2,5 milhões em 2020 e 2,4 milhões em 2019", revela ao Negócios a diretora comercial da 3D Cork, Sara Nunes, licenciada em Economia e filha de Bernardo.

 

"Mais de 95%" das vendas da empresa em 2021 foram gerados nos mercados internacionais, "sendo que Estados Unidos, Austrália, Escandinávia e Israel são, por esta ordem, os principais mercados de exportação".

 

Entretanto, por intermédio do empresário Pedro Rodrigues e o chef Chakall, responsáveis pelo Al-Lusitano, o restaurante português na Expo Dubai, a 3D Cork ganhou lugar à mesa da grande exposição mundial.

 

"Toda a gente sabe que por detrás de uma grande mulher está um grande homem (e vice-versa), mas muitos ignoram que por debaixo de um magnífico prato de cabrito à padeiro, bacalhau à Brás ou polvo à lagareiro, está, neste caso, um bonito e fiável individual, de uma matéria-prima natural, verde e emblemática do nosso país, fabricado em Paços de Brandão pela 3D Cork", enfatiza a empresa, em comunicado.

 

O fundador da corticeira relata a abordagem: "Foi tudo muito rápido e produzido em tempo recorde. O chef Chakall telefonou-nos a perguntar se podíamos fabricar 200 individuais. Uma semana volvida a encomenda estava a seguir para o Dubai", conta Bernardo Nunes, 65 anos, o engenheiro mecânico que fundou a 3D Cork após uma carreira feita na Auto-Sueco Coimbra e no grupo Amorim.

 

"A chegada dos individuais elevou de forma significativa o já percecionado bom serviço de mesa patente na esplanada do Al-Lusitano, com mais um toque de portugalidade. A concretização desta simples ideia é uma demonstração da capacidade de reação em qualidade das empresas portuguesas", realça Pedro Rodrigues, sócio e cofundador do Al-Lusitano.

Ver comentários
Saber mais 3d cork bernardo nunes sara nunes cortiça individuais bases para copos al-lusitano expo dubai chef chakall pedro rodrigues
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio