Notícia
Empresa portuguesa abre fábrica de metalurgia no Peru
A empresa de capital português Sangobiar inaugurou uma fábrica concebida para a o sector da metalomecânica no Peru no valor de 1,7 milhões de euros.
A Sangobiar Peru inaugura esta terça-feira uma unidade de indústria metalomecânica na cidade de Lima, num investimento de 1,7 milhões de euros, segundo comunicado de imprensa da Mota-Engil.
A empresa de capitais portugueses foi para o Peru ao abrigo do programa Internacionalizar em Parceria, lançado pela construtora em conjunto com a Caixa Geral de Depósitos e a Portugal Ventures, a agência de capital de risco do Estado português.
Esta parceria foi criada com a finalidade de facilitar a internacionalização de empresas portuguesas de base industrial. A Sangobiar já se encontrava no mercado do Peru através de uma parceria com a Mota-Engil, para a construção do porto de Paita, que está a cargo da construtora.
Arnaldo Figueiredo, vice-presidente do conselho de administração, afirmou a satisfação por estar presente na inauguração da unidade industrial em Lima. A fábrica é “o primeiro projecto de investimento celebrado ao abrigo de um acordo de parceria celebrado em 2011”, disse, referindo-se ao programa Internacionalizar em Parceria.