Notícia
Empresa do norte quer faturar oito milhões à boleia de telhados solares
O Grupo Valente & Lopes desenvolve estruturas metálicas com painéis solares. Tem atualmente uma faturação de 5,5 milhões de euros, mas quer chegar aos oito milhões em 2022.
O Grupo Valente & Lopes, sediado na Murtosa, está a caminho dos oito milhões de euros de faturação, graças ao sucesso da venda de estruturas metálicas com painéis solares, com painéis fotovoltaicos, que permitem não só o sombreamento, como a produção de energia.
O produto, desenvolvido de raíz pela empresa há três anos, tem servido sobretudo para os estacionamentos das grandes superfícies e lojas de retalho, onde o grupo já era líder ibérico, com estruturas em clientes como Continente, Auchan, Aki, Leroy Merlin, Hospital de Santa Maria, IPO, entre outros.
O Grupo Valente & Lopes tem 26 anos de existência e atua em seis áreas de negócio: metalomecânica, coberturas, solar, engenharia & construção, mecânica e equipamentos jetwas. Em todas elas tem marcas e patentes registadas. Com 120 funcionários, atua maioritariamente em Portugal, mas também em Espanha, França, Marrocos, Bélgica e Suécia.