Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Zara entra em startup que "fabrica" algodão (e é participada de fundador do ChatGPT)

A Inditex, um dos maiores grupos de moda do mundo. não revelou, no entanto, a dimensão da participação no capital da norte-americana Galy que conta com Sam Altman como um dos investidores.

Borja Suarez/Reuters
09 de Julho de 2024 às 15:04
  • ...

A Inditex adquiriu uma participação na Galy, uma startup norte-americana que está a desenvolver um processo inovador de cultivo de algodão em laboratório com o objetivo de produzir a matéria-prima de forma sustentável.

O anúncio foi feito, esta terça-feira, pelo CEO da dona de marcas como a Zara, a Stradivarius ou a Massimo Dutti, durante a sua intervenção na assembleia-geral anual de acionistas da gigante espanhola.

"Continuamos a pôr o foco na inovação. Depois dos investimentos na [norte-americana] CIRC ou na [finlandesa] Infinited Fibe, hoje tornamos público que entramos no capital da Galy. Acreditamos que a evolução não é possível sem a inovação e muito menos sem colaboração", afirmou Óscar García Maceiras, citado pela imprensa espanhola.

O CEO da Inditex não facultou, porém, detalhes sobre o valor da participação.


Fundada em 2019 por Luciano Bueno, a Galy desenvolve fibras produzidas em laboratório através de células de algodão, contando entre os principais investidores com Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI,  a startup de inteligência artificial que criou o ChatGPT.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas indústria têxtil Inditex Galy
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio