Notícia
Caterpillar regista lucros acima do esperado no primeiro trimestre de 2014
A empresa norte-americana de fabrico de máquinas e motores pesados beneficiou da melhoria da performance no sector da construção.
A Caterpillar registou lucros por acção de 1,61 dólares nos primeiros três meses de 2014. Os dados anunciados excluem custos de reestruturação e superaram as estimativas dos analistas (1,23 dólares por acção).
As receitas, de 13,2 mil milhões de dólares, ficaram 100 milhões de dólares acima das perspectivas dos analistas consultados pela Bloomberg. A empresa reviu em alta o lucro por acção para 2014 para 6,10 dólares.
A perspectiva de receitas manteve-se: 56 mil milhões de dólares para 2014.
O sector da construção foi a principal base para a melhoria dos resultados da empresa norte-americana: subida de 20% nas receitas no primeiro trimestre de 2014.
Para o analista do Deutsche Bank, Vishal Shah, “a subida dos preços do petróleo e do gás natural e os prejuízos causados durante o Inverno” levaram a um aumento da procura pelos equipamentos pesados da marca, referiu, citado pela Bloomberg.
A Caterpillar enfrenta dificuldades no sector dos recursos naturais: o CEO da empresa, Doug Oberhelman, anunciou o fecho de instalações mineiras e o despedimento de trabalhadores depois das perdas em 2013.