Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas aprova entrada dos americanos Carlyle na Logoplaste

A Comissão Europeia deu luz verde à entrada da Carlyle no capital da Logoplaste, considerando que esta operação não destorce o mercado em termos de concorrência.

Bloomberg
26 de Agosto de 2016 às 11:25
  • ...

"A Comissão Europeia aprovou a aquisição da Logoplaste pela Carlyle", pode ler-se na nota publicada esta sexta-feira, 26 de Agosto, por Bruxelas.

 

"A Comissão concluiu que a transacção proposta não levantará questões de concorrência, nomeadamente porque as empresas do portefólio da Carlyle não produzem o mesmo tipo de embalagens de plástico rígido que a Logoplaste", explica a mesma fonte.

 

A operação em causa foi anunciada no dia 28 de Junho, tendo o grupo americano emitido um comunicado onde revelou que foi alcançado um "acordo de parceria com o negócio familiar Logoplaste." Não houve, não há, informação oficial sobre o investimento que a Carlyle vai fazer para entrar no capital da empresa portuguesa.

 

Filipe Botton, co-CEO da Logoplaste, revelou na altura à Reuters que a Carlyle ficará com 50% do capital da empresa portuguesa, enquanto os actuais accionistas ficam com os restantes 50%. O El Economista revelou, na altura, que a avaliação que foi feita da Logoplaste foi de 660 milhões de euros da empresa, não havendo qualquer confirmação sobre estes números.

 

Com a injecção, a companhia portuguesa, que já foi accionista da REN, fica preparada para expandir-se para os Estados Unidos e para a Europa, como anunciou o grupo em comunicado. Neste momento, a fabricante de plástico tem 60 unidades de produção dispersas por 16 países.

 

A aprovação de Bruxelas deste negócio é mais um passo para que o negócio possa ser concretizado. No final de Junho, a expectativa das empresas era de que a operação fosse concluída no terceiro trimestre deste ano.

Ver comentários
Saber mais Carlyle Logoplaste Comissão Europeia Filipe Botton Bruxelas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio