Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bosch pretende contratar mais 1.000 pessoas para Braga até final de 2023

O grupo industrial alemão, presente em Portugal há mais de um século, tem atualmente mais de 350 vagas disponíveis para os seus centros de desenvolvimento nas unidades de Braga, Ovar e Aveiro.

17 de Maio de 2022 às 11:21
  • ...

Com um efetivo em Portugal da ordem das seis mil pessoas, distribuídas pelas fábricas de Braga, Ovar e Aveiro, a que acresce um centro de serviços em Lisboa, o recrutamento da Bosch "é contínuo" no nosso país.

 

"Prevemos contratar mais 800 a 1.000 pessoas para Braga até ao final do próximo ano", revelou Carlos Ribas, representante do grupo alemão em Portugal, na apresentação de contas da operação lusa, esta terça-feira, 17 de maio, no Porto.

 

Acresce, por exemplo, a criação de "mais 300 empregos, entre 2023 e 2024, na fábrica de Aveiro", à boleia da nova linha de produção de bombas de calor que será instalada nesta unidade produtiva, e mais cerca de 50 na de Ovar até ao final deste ano.

 

Em termos de investimento, o grupo germânico prevê aplicar mais cerca de 100 milhões de euros este ano em Portugal.

 

Já em matéria de I&D, área em que tem cerca de 900 engenheiros, a Bosch Portugal mantém o pé no acelerador: "Uma aposta que se materializa nas mais de 350 vagas que temos disponíveis para os centros de desenvolvimento nas várias unidades da Bosch no país e que iremos preencher no ano atual", garantiu Carlos Ribas.

 

A Bosch fechou o exercício de 2021 com vendas no valor de 1,7 mil milhões de euros em Portugal, "incluindo vendas de empresas não consolidadas e serviços internos a empresas parceiras", o que representou um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano anterior.

 

"No mercado local, a Bosch registou vendas consolidadas de 346 milhões de euros, 14% acima do nível de 2020", destaca a sexta maior exportadora portuguesa, que gerou 97% das suas receitas em mais de 50 mercados externos.

 

"Vindos de dois anos com as incertezas causadas pela pandemia e os constrangimentos da situação da escassez dos semicondutores, conseguimos um desempenho global positivo, recuperando para os níveis pré-pandemia", enfatizou o representante do grupo Bosch em Portugal.

 

Ver comentários
Saber mais bosch carlos ribas engenheiros vagas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio