Notícia
Aposta na Alemanha gerou 6% de crescimento para a OLI
A fabricante de autoclismos registou um volume de negócios de 25 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 6% face ao período homólogo.
A OLI, que actua na produção de autoclismos, já está a colher frutos da sua estratégia na Alemanha.
A empresa registou, no primeiro semestre, uma facturação de 25 milhões de euros, um aumento de 6% face a igual período de 2015, com destaque para a performance naquele país.
"A subida das vendas foi impulsionada pelo aumento das exportações para a Europa, em particular para a Alemanha. O mercado alemão, o terceiro mais importante para a marca, depois de Itália e França, foi o que mais cresceu (mais 34% em relação a 2015) ", referiu a sociedade em comunicado.
A OLI investiu numa unidade, no início de 2016, na região de Estugarda "que permitiu intensificar a implementação da marca no mercado germânico, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados", adiantou o mesmo comunicado.
A OLI prevê facturar 53 milhões de euros este ano, um crescimento que ronda os 10%. Nos últimos cinco anos, salientou a empresa de Aveiro, foram investidos 10 milhões de euros em inovação. A OLI tem 45 patentes activas na Europa.
A sociedade exporta 80% da sua produção para 70 países e conta com 370 colaboradores em Portugal.