Notícia
Accionistas da Navigator aprovam dividendos de 250 milhões
A grande parte dos pontos da ordem de trabalhos na assembleia geral realizada esta quarta-feira foi aprovada por maioria.
Os accionistas da Navigator deram esta quarta-feira, 24 de Maio, "luz verde" ao pagamento de um total de 250 milhões de euros em dividendos.
O ponto 3 de ordem de trabalhos diz respeito ao pagamento de 170 milhões de euros em dividendos, o que representa 0,2371 euros por acção. Ainda neste ponto os accionistas aprovaram também, por maioria, o pagamento de 7 milhões de euros aos colaboradores, devido aos lucros obtidos em 2016.
De acordo com um comunicado da empresa enviado à CMVM, os accionistas aprovaram também a proposta referente à distribuição de reservas livres no montante de 0,11158 euros por acção, num total de 80 milhões de euros.
Assim, a empresa controlada pela família Queiroz Pereira vai pagar aos accionistas um total de 250 milhões de euros, ou 34,868 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 49% face à remuneração do ano passado.
Os outros pontos da ordem de trabalhos da assembleia geral, como o relatório e contas e a aquisição e alienação de acções e obrigações próprias, também foram aprovados, sendo que quase todos por maioria.
As acções da Navigator caem 0,68% para 3,973 euros, pelo que o dividendo representa actualmente uma rendibilidade de 8,8%.