Notícia
Trump abre hotel de luxo junto à Casa branca
Após dois anos e um investimento de 200 milhões de dólares, foi hoje inaugurado mais um activo do império imobiliário do candidato republicano à Casa Branca.
Foi esta segunda-feira inaugurado mais um hotel de Donald Trump. O magnata do imobiliário, que é o candidato dos republicanos à presidência dos Estados Unidos, tem agora um hotel na Pennsylvania Avenue.
O hotel de luxo, situado num edifício histórico da capital dos EUA, fica localizado na mesma avenida e a apenas cinco quarteirões da Casa Branca, que Trump ambiciona ser a sua nova morada nos próximo cinco anos.
O Trump International Hotel, um dos muitos activos do magnata do imobiliário, vai abrir ao público após uma renovação que demorou dois anos e custou 200 milhões de euros.
A cerimónia de abertura foi discreta e, de acordo com a Reuters, contou com protestos de uma dúzia de pessoas, que aproveitaram o evento para contestar as ideias do candidato republicano contra os imigrantes.
O hotel, com 263 quartos, está localizado num antigo posto dos correios, que é o terceiro edifício mais alto de Washington. Foi construído em 1899 com o estilo arquitectónico neo-românico. O edifício histórico pertence ao governo norte-americano, a quem a empresa de Trump pagará três milhões de dólares por ano.
Está prevista para o próximo mês uma grande cerimónia de abertura do Trump International Hotel, mas o hotel pode receber clientes já a partir de hoje. Um quarto tem o preço mínimo de 396 dólares por noite.
Trump assinalou o evento no Twitter, onde agradeceu aos empregados o "trabalho fantástico" na abertura do hotel.