Notícia
Saiba quais os municípios com mais armazéns e espaços industriais no mercado
A maior parte dos 3.400 imóveis colocados na plataforma especializada Imofilter, que prepara a internacionalização, só estão disponíveis para arrendamento. Conheça as localizações com maior oferta no mercado português.
Com base numa lista com cerca de 3.400 imóveis, um em quada quatro estão localizados nestes cinco concelhos pertencentes às duas áreas metropolitanas do país. As cidades do Porto (7.º) e de Lisboa (14.º) surgem também em destaque no top 15. Cerca de 60% são para arrendamento, 30% para venda e os restantes 10% têm dupla opção.
Distribuição da oferta por municípios:
- Vila Nova de Gaia – 226
- Maia – 194
- Sintra – 186
- Loures – 107
- Matosinhos – 99
- Vila Franca de Xira – 94
- Porto – 88
- Vila do Conde – 84
- Mafra – 82
- Setúbal – 79
- Braga – 74
- Palmela – 69
- Barcelos – 69
- Lisboa – 62
- Viseu – 55
Criada em 2013 como uma ferramenta online focada na venda e arrendamento de espaços industriais e armazéns, o modelo deste negócio de base familiar assenta na negociação entre o proprietário e o interessado na aquisição ou arrendamento, através das agências imobiliárias clientes da Imofilter. Ou seja, não faz mediação, mas é um ponto de encontro entre a oferta e a procura nesta categoria.
Segundo adiantou ao Negócios fonte oficial da empresa, com sede em Matosinhos e cobertura em todo o território nacional, incluindo Madeira e Açores, esta ferramenta vai passar a ser multilingue para "responder à procura estrangeira e dar um passo largo na internacionalização". Na base desta decisão, acrescentou, estará o "interesse por parte de entidades de Espanha e dos PALOP, nomeadamente através dos serviços económicos das suas embaixadas acreditadas em Portugal".
Até 26 de Novembro, a empresa vai estar presente na Concreta 2017, uma feira direccionada para a indústria nacional da construção, arquitectura e design, que arrancou esta quinta-feira na Exponor. Ali está a apresentar a nova plataforma Imofilter Partners, operacional desde Outubro, em que os clientes podem procurar e oferecer produtos e serviços de apoio à actividade empresarial e industrial, como explicado num vídeo disponibilizado na Internet.