Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quartel da Graça reabre como hotel de 5 estrelas em 2022

O Quartel da Graça, em Lisboa, vai abrir ao público no final de 2022 como um hotel de 5 estrelas, na sequência da assinatura, esta tarde, do contrato de concessão, no âmbito do Programa Revive, com o grupo Sana.

Quartel da Graça - Lisboa
Turismo de Portugal
17 de Dezembro de 2019 às 18:44
  • ...

Foi esta terça-feira assinado com o grupo Sana o contrato de concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, no âmbito do Programa Revive, anunciou o Gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital.

 

No passado dia 18 de outubro, a Secretaria de Estado do Turismo tinha já anunciado que o grupo Sana era o vencedor do concurso, tendo então a concessão sido formalizada hoje.

 

O investimento previsto é de 30 milhões de euros e a renda anual é de 1,79 milhões de euros. A abertura está prevista para o final de 2022. A unidade hoteleira de cinco estrelas terá 120 quartos.

O Quartel da Graça foi o imóvel do programa Revive, que concessiona património degradado e devoluto do Estado para ser explorado em atividades turísticas, que mais interesse despertou, tendo recebido 13 candidaturas, sete das quais passaram à segunda fase. As condições previam a concessão por 50 anos e o pagamento de uma renda anual mínima de 332,6 mil euros, valor largamente superado pela proposta vencedora.

 

Este é o 10.º imóvel a ser concessionado no âmbito do Programa Revive, o que representa 100,3 milhões de euros de investimento privado na recuperação de imóveis públicos e mais de 2 milhões de euros em rendas anuais.


O Revive conta com 33 imóveis, tendo sido lançados concursos para 19 – dos quais 10 já foram então adjudicados. Recentemente, o Governo anunciou a segunda fase do programa, com mais 15 imóveis.

 

Estão ainda a decorrer os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão (Penacova) e do Palacete dos Condes Dias Garcia (S. João da Madeira), integrado já na 2ª fase deste Programa.

 

Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).

Ver comentários
Saber mais Quartel da Graça Sana turismo política Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio