Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas sobe 7,1% nos Estados Unidos

O preço das casas nos EUA subiu 7,1% ao longo de um ano, até Fevereiro. Este é o maior ganho desde 2006, indicando uma sólida recuperação do mercado imobiliário, numa altura em que os compradores de casas enfrentam uma oferta escassa.

23 de Abril de 2013 às 15:27
  • 1
  • ...

Os preços das casas nos Estados Unidos subiram 0,7% contra Janeiro e 7,1% em termos homólogos, segundo anunciou a Federal Housing Finance Agency num relatório.

 

O preço das casas tem vindo a aumentar, ao mesmo tempo que melhora o emprego e os custos de empréstimo estão perto dos níveis mais baixos de sempre. Estes factores têm vindo a aumentar a procura, num período onde o número de propriedade disponíveis para venda ainda é reduzido.

 

“O mercado estava muito forte em Janeiro e Fevereiro e continua a expandir” afirma à Bloomberg Peter Morici, professor na Universidade de Maryland.

 

Os preços aumentaram 15,3%, quando comparados com o mesmo período de 2012, na zona do Pacífico, onde podemos incluir a Califórnia, Washington e Hawai.

 

Na zona montanhosa do país, Arizona, Colorado e Nevada, o aumento foi de 14%. Na área de Nova Iorque, foi onde o crescimento foi mais modesto, de apenas 1,9%.

 

Todas as regiões formam uma média de 7,1% de subida dos preços nos EUA ao longo de um ano, até Fevereiro.

 

Para acrescentar ao aumento dos preços, também contribuí a diminuição número de casas no mercado de 17% em relação ao ano anterior. O National Association of Realtors acrescentou também que a subida de preços de mais de 12% desde Março de 2012 foi o maior crescimento anual desde Novembro de 2005.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio