Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto concentra 24% da oferta de fogos da área metropolitana

No Continente o Índice Confidencial Imobiliário (Ci) mantém-se em terreno negativo, continuando em Maio de 2009 a apresentar uma desvalorização de 0,2%, tal como em Abril último. As estatísticas Ci/LardoceLar.com para o 1º trimestre de 2009 revelaram que na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), a distribuição concelhia da oferta disponível encontra o seu maior volume de concentração no concelho do Porto.

29 de Junho de 2009 às 21:06
  • ...


No Continente o Índice Confidencial Imobiliário (Ci) mantém-se em terreno negativo, continuando em Maio de 2009 a apresentar uma desvalorização de 0,2%, tal como em Abril último. Este ritmo de desvalorização permanece desde Outubro de 2008. A taxa de variação homóloga atingiu em Maio deste ano um valor negativo, pela primeira vez o Índice para o Continente regista uma taxa de variação homóloga de -0,3%. Desde Setembro de 2008 que este indicador está em movimento decrescente, agravando-se em Abril e registando em Maio um valor negativo. A taxa de variação anual no mês de Maio foi de 3,4% continuando a baixar face aos meses anteriores.



No segmento de mercado dos fogos novos o mês de Maio registou uma desvalorização, mas face aos meses anteriores houve uma recuperação, embora a taxa de variação mensal tenha sido de -0,1%. A variação homóloga é positiva embora a taxa venha a baixar desde o início do ano, fixando-se agora em 0,7%, a taxa de variação anual em Maio foi de 5,2%.


Os alojamentos usados revelam um agravamento do ritmo de desvalorização mensal. A taxa de variação mensal em Maio foi de -0,3%, tendo sido nula em Março e de -0,2% em Abril. As variações homólogas continuam em terreno negativo, com a taxa de variação homóloga de Maio a fixar-se em -1,0%. Por sua vez, a taxa de variação anual fixa-se em Maio em -2,0%.

Oferta na AM Porto

As estatísticas Ci/LardoceLar.com para o 1º trimestre de 2009 revelaram que na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), a distribuição concelhia da oferta disponível encontra o seu maior volume de concentração no concelho do Porto, contando com 24% do stock de alojamentos em oferta, seguido por Vila Nova de Gaia cujo peso no stock da oferta é de 23%. Os restantes concelhos concentram pouco mais de metade da oferta em stock, com Matosinhos, Maia e Gondomar, acima de 10% de participação na oferta por concelho. Valongo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Espinho, no seu conjunto, não ultrapassam 11% da oferta de fogos da AM Porto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio