Notícia
Merlin admite criar SIGI ou filial em Espanha com ativos no mercado português
A Merlin Properties está ainda a ponderar se irá criar uma sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal ou se opta por agrupar os ativos no mercado português numa filial em Espanha.
A espanhola Merlin Properties está ainda a ponderar se irá criar uma sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal ou se opta por agrupar os ativos no mercado português numa filial em Espanha, revelou esta terça-feira o CEO da Socimi [equivalente às SIGI em Espanha], Ismael Clemente.
A empresa está, desde 15 de janeiro, cotada na Bolsa de Lisboa em "dual listing", isto é, com os mesmos ativos com que está presente no mercado espanhol.
Mais recentemente, a 30 de janeiro, a Merlin anunciou ter iniciado as obras na PLLN, num investimento de 147 milhões de euros.
Ismael Clemente indicou esta terça-feira, numa intervenção na Iberian Reit Conference, em Madrid, que a Socimi vai avaliar o modelo a seguir quando a legislação portuguesa permitir a entrada de empresas europeias no regime das SIGI.
As hipóteses em cima da mesa são a criação de uma SIGI em Portugal ou a criação de uma Socimi subsidiária, em Espanha, que agregue todos os ativos detidos no mercado português.
O CEO da empresa disse ainda que para este ano não está prevista qualquer aquisição, estando o foco na estratégia de gestão do portefólio por forma a maximizar o retorno.