Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliário português teve a maior transacção institucional desde 2009

Um grupo alemão anunciou a compra do edifício Báltico no Parque das Nações por 43 milhões de euros, dando conta da maior transacção institucional do mercado imobiliário português dos últimos quatro anos.

07 de Outubro de 2013 às 10:42
  • 8
  • ...

O grupo Deka Immobilien anunciou esta segunda-feira a compra do edifício de escritórios Báltico, no Parque das Nações, por 43 milhões de euros, segundo noticia o “Financial Times”.

 

A operação é a maior compra institucional a ocorrer no mercado imobiliário português desde 2009 e constitui um sinal de recuperação do imobiliário português, refere o “Financial Times” que cita os dados da empresa Real Capital Analytics.

 

A compra do edifício reflecte a confiança do grupo alemão de que o mercado português não irá sofrer uma deterioração ainda maior do que a que ocorreu nos últimos anos. “Acreditamos que a União Europeia não vai colapsar: essa é a pergunta mais importante que precisamos de nos perguntar”, afirmou o gestor do fundo, Mathias Danne, ao FT.

 

“Lisboa é uma das cidades mais importantes da Europa e estamos convencidos de que vão continuar a fazer-se negócios na cidade. Agora é uma boa altura para investir já que as taxas de retorno são aceitáveis e os preços razoáveis mesmo tendo em consideração a situação económica em que o país está.”

 

A construção do edifício Báltico foi terminada em 2010 pela Mota-Engil que diz que o valor do contrato de construção foi de 21 milhões de euros, segundo o "site" da empresa. O complexo de escritórios conta 16 pisos acima do solo, bem como outros cinco subterrâneos. O espaço para escritórios é de 13,4 mil metros quadrados dispersos por 13 andares.

 

Este ano, as economias da região da Europa conhecida como periferia (Itália, Irlanda, Grécia e Espanha) viram a actividade no mercado imobiliário crescer 60% segundo trimestre, face aos primeiros três meses do ano, refere ainda a publicação que cita a Cushman & Wakefield.

Ver comentários
Saber mais imobiliário Báltico Parque das Nações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio