Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Família espanhola Entrecanales investe 400 milhões em imobiliário nacional

A operação custou à empresa da família Entrecanales 400 milhões de euros. A Acciona já conta com propriedades em Portugal.

Serão abrangidos o BCP, Novo Banco, BPI e Santander Portugal, que em conjunto representam 60% do crédito à habitação no país. A Caixa Geral de Depósitos fica de fora.
Sérgio Lemos
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 21 de Novembro de 2023 às 11:02

A imobiliária espanhola Acciona da familia Entrecanales chegou a acordo com Carlos Cercadillo, para comprar a parte do empresário em vários imóveis residenciais em Portugal, por aproximadamente 400 milhões de euros, avança o El Confidencial.  

A empresa da família Entrecanales já tem investimentos no país, tendo comprado 74 casas em Alcântara. A última operação da Acciona foi a aquisição de 500 apartamento na avenida Alfredo Bensaúde em Lisboa.

Em Espanha, a última mega-operação da Acciona foi em setembro, com a aposta em quatro edifícios em Madrid por à Mapfre e à Iberdrola, por setenta milhões de euros.

Por outro lado, Carlos Cercadilho é presidente da Clever Red e gere fundos de investimento em cadeias hoteleiras, através da Xpandia Projects, que foi lançada há quatro anos.

O empresário espanhol começou a investir no imobiliário português há cinco anos, tendo a primeira operação sido no bairro da Graça, com um volume de operação de 40 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Fundos de investimento Imobiliário Investimentos Acciona Lisboa Alcântara Espanha Madri Alfredo Bensaúde El Confidencial Mapfre Iberdrola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio