Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eastbanc espera iniciar construção no Príncipe Real no próximo ano

A Eastbanc, empresa do investidor norte-americano Anthony Lanier, espera iniciar no próximo ano as obras de reabilitação no Príncipe Real, onde comprou uma série de edifícios para promover investimentos da ordem dos 50 milhões de euros.

24 de Novembro de 2009 às 12:04
  • ...
A Eastbanc, empresa do investidor norte-americano Anthony Lanier, espera iniciar no próximo ano as obras de reabilitação no Príncipe Real, onde comprou uma série de edifícios para promover investimentos da ordem dos 50 milhões de euros.

A Eastbanc já comprou vários edifícios antigos, mas o projecto tem sofrido atrasos. “O que está difícil é que Lisboa tem tantas regras que para coordenar os planos todos é um bocadinho difícil”, afirmou Anthony Lanier, que participou hoje na conferência “Investir em reabilitação imobiliária em tempo de crise”.

“Mas acho que vamos começar a construção no ano que vem. Temos o primeiro PIP [Pedido de Informação Prévia] aprovado”, afirmou o investidor norte-americano após a apresentação do seu projecto na conferência, em Lisboa. De acordo com o mesmo responsável, o primeiro projecto a avançar deverá ter à volta de 20 apartamentos.

No Príncipe Real a Eastbanc (que neste empreendimento está em parceria com um fundo de investimento suíço) optou por arrendar os edifícios que comprou enquanto não avança com as obras. “Todos os edifícios que vamos reabilitar estão cheios de inquilinos temporários, com contratos por um ou dois anos e hoje o Príncipe Real tem mais vida do que há três anos”, disse Anthony Lanier.

Além dos entraves burocráticos, o investidor da Eastbanc elencou a falta de procura internacional e o facto de 20% dos edifícios do centro da cidade estarem desocupados como problemas para a reabilitação urbana em Lisboa. Algo que torna Washington, onde a Eastbanc também está presente, mais atractiva. “Todos os edifícios [em Washington DC] têm uma liquidez enorme, consigo vender um edifício em 30 dias”, comparou o responsável da Eastbanc.

Entreposto apresenta projecto de 19 milhões no Algarve

Na conferência de hoje foi igualmente apresentado o Convento das Bernardas, empreendimento imobiliário promovido pelo grupo Entreposto em Tavira, no Algarve. Trata-se de um investimento próximo dos 19 milhões de euros.

“É uma reabilitação de um antigo convento da Ordem de Cister. Quando o adquirimos em 2006 era uma ruína”, afirmou Duarte Guerreiro, da Entreposto, ao Negócios. Agora o grupo prepara-se para transformar esse espaço num conjunto de 78 moradias, sobretudo na tipologia T1+1.

Com um preço médio de 350 mil euros para essa tipologia mais comum, o grupo Entreposto estima alcançar um volume de vendas de 24 a 25 milhões de euros com este empreendimento, que inclui um pátio reservado aos moradores e que tem como público-alvo compradores portugueses e da região de Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio