Notícia
DST investe 13 milhões no Salgueiral de Guimarães
O grupo bracarense DST está a investir 13 milhões de euros na construção de um empreendimento habitacional de luxo na zona do Salgueiral, em Guimarães. O projecto é constituído por seis prédios, de sete pisos cada, num total de mais de sete dezenas de habitações.
Na zona do Salgueiral, a meia dúzia de minutos do centro histórico de Guimarães, a DST Real Estate, promotora imobiliária do grupo bracarense DST, está a construir um empreendimento habitacional de mais de sete dezenas de habitações (entre T0 e T3), num investimento da ordem dos 13 milhões de euros.
Constituído por seis prédios, de sete pisos cada, a empreitada do Salgueiral Residences, assim se chama o complexo habitacional, contará com a intervenção de mais quatro empresas do grupo DST, nomeadamente a construtora DST, a DST Solar, a Tagregados e a Tconcrete.
Com assinatura do arquitecto Manuel Graça Dias, o projecto apresenta-se como "de qualidade superior e ecologicamente sustentável". Entre outros equipamentos, o empreendimento ficará dotado de painéis solares, climatização programável, isolamento térmico e acústico e pontos de carregamento para veículos eléctricos.
Para além do corpo habitacional, o complexo integrará seis espaços comerciais, uma zona de uso colectivo, para festas, reuniões e convívios, e uma área de lazer reservada.