Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Century 21 apela a "estratégia integrada" para o imobiliário

Mais informação e equilíbrio na hora de fechar negócio. Ricardo Sousa defende que é necessário proteger o mercado nacional perante a tendência de pressão nos preços do imobiliário.

Miguel Baltazar/Negócios
18 de Outubro de 2016 às 16:29
  • 2
  • ...

O director-geral da Century 21 Portugal, Ricardo Sousa, apela a uma estratégia integrada para o sector do imobiliário, para um equilíbrio entre a vertente habitacional e turística.

 

"Em Portugal é fundamental uma estratégia integrada" e "maior transparência da informação" do sector, afirmou esta terça-feira, 18 de Outubro, na segunda edição do Observatório: O Imobiliário em Portugal, uma iniciativa conjunta do Negócios e da Century 21.

 

Nesta altura, a procura nacional para a compra de casa e arrendamento está a aumentar. A maioria das transacções tem-se vindo a centrar em zonas periféricas, porque aí o preço é mais acessível à maioria das bolsas das famílias portuguesas.

 

"Tem de haver alguma prudência nas políticas, para que se proteja o mercado doméstico que é o motor da economia portuguesa", reforçou perante a tendência de subida dos preços das habitações nos centros das cidades, em parte provocada pela pressão turística.

 

Ricardo Sousa apela à promoção de construção nova em Portugal e acredita que o ritmo de  crescimento do número de transacções imobiliárias irá abrandar. "Os preços vão manter uma evolução bastante estável", rematou.

 

As declarações surgem depois de conhecido um novo imposto, a incidir sobre o património imobiliário acima dos 600 mil euros. A medida consta da proposta do Orçamento do Estado para 2017.

Ver comentários
Saber mais Century 21 imobiliário Ricardo Sousa Orçamento do Estado turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio