Notícia
Casas de milhões coladas a tasca de luxo na Foz do Porto
O Marechal Saldanha Prestige, empreendimento residencial de luxo em construção numa das zonas mais caras da Invicta, com apartamentos de 1,3 milhões de euros, ergue-se colado à Casa Vasco, a “irmã” mais velha da Tasca que José Avillez abriu na Baixa da cidade.
Na Rua Marechal Saldanha, na Foz do Douro, numa das zonas mais cobiçadas do Porto, está a nascer o Marechal Saldanha Prestige, um condomínio residencial de luxo, constituído por cinco pisos com apenas meia dúzia de apartamentos.
O mais barato, um T2 com 122,5 metros quadrados, custa 690 mil euros, com todos os restantes apartamentos com preços superiores a um milhão de euros. O mais caro, um T3 duplex com 223 metros quadrados, localizado no quarto andar e na cobertura, está à venda por 1,315 milhões de euros.
"Situado na artéria mais valorizada da Foz do Douro, num bairro tradicional a 100 metros da praia", como é destacado pela Luximo’s Christie's International Real Estate, que iniciou esta semana a sua apresentação a clientes nacionais e internacionais, o Marechal Saldanha Residence ergue-se colado à Casa Vasco, uma tasca de luxo comprada por José Avillez, que replicou o conceito na Baixa da cidade, com a abertura da Tasca Vasco no lugar do antigo Panca.
O empreendimento deverá ficar "concluído no segundo semestre de 2020".
Sobre os potenciais compradores, o CEO da Luximo’s Christie's garante, em comunicado, que esta consultora imobiliária "tem uma forte carteira de clientes nacionais com grande capacidade financeira, embora os imóveis acima de um milhão de euros tenham como principais compradores os clientes internacionais".
"A Luximo’s Christie´s está apoiada pela carteira de clientes da prestigiada leiloeira Christie´s e, por isso, os nossos clientes ‘premium’ interessados em imóveis de valores mais elevados são, na sua maioria, clientes internacionais, com destaque para os britânicos, irlandeses, franceses, americanos e brasileiros", conta Ricardo Costa, assegurando que tem também "clientes de mercados emergentes como a Rússia, os Emirados Árabes Unidos ou Dubai".