Notícia
Câmara de Lisboa: Proprietários com rendas até 1.500 euros têm desconto de 20% no IMI
A Câmara de Lisboa aprovou esta sexta-feira uma proposta para isentar do pagamento de IMI os proprietários que tenham imóveis nos programas de habitação da autarquia e dar um desconto de 20% aos que pratiquem rendas até 1.500 euros.
27 de Novembro de 2020 às 19:08
"Os proprietários que ponham as suas habitações no mercado de arrendamento, até ao limite de 1.500 euros mensais, vão poder beneficiar de um desconto de IMI de 20%. Por outro lado, quem aderir aos programas de Renda Acessível ou Renda Segura do município terá uma isenção de 100%, no âmbito do novo Regulamento de Benefícios Fiscais hoje aprovado em reunião da Câmara Municipal de Lisboa", lê-se numa nota enviada pelo município à agência Lusa.
Há duas semanas, o vice-presidente da autarquia, João Paulo Saraiva, anunciou que a câmara iria propor acabar com o desconto de 20% dado a todos os senhorios e conceder isenção do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aos proprietários que tivessem casas no Programa de Renda Acessível do município.
No entanto, a câmara, presidida por Fernando Medina (PS), decidiu alterar a proposta.
"As medidas agora apresentadas acompanham as mudanças recentes na cidade e a evolução das necessidades da população, procurando desta forma a fixação de famílias e a melhoria das condições de vida, numa estratégia de desenvolvimento sustentável, em termos sociais e ambientais", defende a autarquia no comunicado.