Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Belgas vão investir 300 milhões na conversão do antigo Quartel de Sacavém num Clarissas com 760 casas

O projeto imobiliário da Thomas & Piron, a construir numa área de 10 hectares e que contempla uma área residencial com 37 edifícios, prevê ainda a reabilitação da Praça da República, no centro desta freguesia de Loures.

05 de Abril de 2024 às 16:29
  • ...

A zona histórica onde foi construído, no século XVI, o antigo Convento de Nossa Senhora dos Mártires e da Conceição dos Milagres e a atual Igreja Matriz de Sacavém, e que, mais tarde, foi ocupado por instalações militares, conhecidas como Quartel de Sacavém, vai ser transformado num mega empreendimento imobiliário, o Clarissas, pelas mãos do grupo promotor e investidor belga Thomas & Piron.

 

"Com um investimento total superior a 300 milhões de euros, o início da construção e comercialização, que decorrerá em quatro fases, está previsto para 2025 e o seu término para 2034", sinaliza o grupo belga, em comunicado.

 

O Clarissas vai nascer num terreno com uma área de 10 hectares, contemplando a construção de uma nova urbanização, que incluirá uma área residencial com 10 lotes, onde serão erguidos 37 edifícios, num total de cerca de 760 apartamentos, de tipologias T1 a T5, incluindo "penthouses" e duplex, com cerca de 83.400 metros quadrados e preços a partir dos 195 mil euros, avança a Thomas & Piron.

O empreendimento deverá também contar com nove mil metros quadrados de zonas comerciais e de serviços, 30 mil mil de zonas verdes, equipamentos sociais e de lazer destinadas a seniores e crianças, uma rede de infraestruturas com a construção de acessos pedonais e rodoviários, "e um total de lugares de estacionamento que poderá ascender a 2.400, sendo 1.800 privados e 700 públicos, incluindo um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 180 lugares", detalha o grupo belga.

 

Com assinatura do gabinete de arquitetura Saraiva + Associados, de Miguel Saraiva, o projeto prevê ainda a reabilitação da Praça da República, no centro de Sacavém.

"O Clarissas é um projeto residencial com uma localização estratégica, dada a proximidade a Lisboa, e que pretende transformar Sacavém numa zona de habitação ‘prime’", promete David Carreira, diretor geral da Thomas & Piron em Portugal.

Fundada há 47 anos, a Thomas & Piron está presente na Bélgica, França, Luxemburgo, Suíça, Marrocos e em Portugal, onde, para além do Clarissas, tem em fase de desenvolvimento três outros projetos residenciais nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto -  Docks Matosinhos, o Conde Lima e o Gaia Hills, que totalizam cerca de 130 mil metros quadrados de construção e mais de 1.000 fogos.



(Notícia atualizada às 16:48)

Ver comentários
Saber mais thomas & piron clarissas sacavém casas apartamentos quartel de sacavém ordem de santa clara
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio