Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Algarve com variação de -2,0% em Março

No Continente o Índice Confidencial Imobiliário (ICI) mantém registo de desvalorização iniciado em Outubro de 2008. O mês de Março de 2009 pautou-se por uma variação de -0,1%, sendo esta desvalorização menor do que a verificada em Fevereiro deste ano, que se fixou em -0,2%. No Algarve o Índice registou uma taxa de variação mensal, em Março último, de -2,0%.

04 de Maio de 2009 às 11:50
  • ...
No Continente o Índice Confidencial Imobiliário (ICI) mantém registo de desvalorização iniciado em Outubro de 2008. O mês de Março de 2009 pautou-se por uma variação de -0,1%, sendo esta desvalorização menor do que a verificada em Fevereiro deste ano, que se fixou em -0,2%. No mês de Março os alojamentos novos apresentaram uma taxa de variação negativa. No caso deste segmento de mercado a taxa de variação média mensal continua negativa, sendo de -0,3%, enquanto que no caso dos fogos usados a variação foi nula.

A taxa de variação homóloga em Março de 2009 foi de 1,1%, o que corresponde ao valor mais baixo registado desde Agosto de 2007. Os alojamentos novos continuam a apresentar as taxas de variação homólogas mais elevadas (3,0%), no entanto, assiste-se a uma redução face ao registado em meses anteriores. No segmento de fogos usados a variação homóloga reflecte um valor negativo (-0,2%), somente equiparado a Agosto de 2006.


Região do Algarve

No Algarve o Índice registou uma taxa de variação mensal, em Março último, de -2,0%. Este é o valor mais baixo registado pelo índice desde Julho de 2008. No segmento de alojamentos novos a desvalorização registada em Março deste ano foi de -1,7%, representando o valor mais baixo dos últimos seis meses. Os fogos usados atingem uma taxa mensal de valorização ainda mais baixa, de -2,3%.

A taxa de variação homóloga e a taxa de variação anualizada em Março, foram de 6,3% e 12,2%, respectivamente. Denotando, ainda, variações em alta decorrentes do histórico de valorações positivas, no entanto, a taxa de variação homóloga é a mais baixa dos últimos 12 meses. A variação homóloga mais elevada regista-se nos fogos novos, 9,4%, enquanto que nos usados foi de 4,1%. Estes valores, embora elevados face aos registados no resto do país, são em Março mais reduzidos do que no mês anterior. As variações homólogas dos alojamentos novos baixam 4,1 pontos percentuais entre Fevereiro e Março de 2009, e, relativamente aos fogos usados, a redução foi de 4,6 pontos percentuais, em igual período.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio