Notícia
Tesla começa a aceitar encomendas para telhados solares
A Tesla vai começar a receber encomendas para os seus telhados solares esta quarta-feira. Estes telhados vão ficar disponíveis no mercado norte-americano este ano.
A Tesla começa esta quarta-feira, 10 de Maio, a aceitar encomendas para os seus telhados solares. O anúncio foi feito por Elon Musk, fundador da Tesla, no Twitter.
Tesla solar glass roof orders open this afternoon. I think it will be great. More in about 10 hours ...
— Elon Musk (@elonmusk) 10 de maio de 2017
Estes telhados eliminam a necessidade de usar os tradicionais painéis solares. Vão ficar disponíveis já este ano nos Estados Unidos da América e noutros mercados, sem ser especificado, no próximo ano, segundo a informação avançada pelo próprio Musk.
Solar roof can be ordered for almost any country. Deployment this year in the US and overseas next year.
— Elon Musk (@elonmusk) 10 de maio de 2017
Elon Musk tem uma estratégia que visa apostar num estilo de vida livre dos combustíveis fósseis. Através da Tesla, que fundou e que lidera, desenvolve carros eléctricos comercializados em vários países do mundo. A SolarCity foi fundada em 2006 por Lyndon Rive e Peter Rive – primos de Elon Musk - e dedica-se ao desenho, financiamento e instalação de sistemas de energia solar. Em Novembro, os accionistas da Tesla e da SolarCity deram o "okay" à fusão entre a SolarCity e a Tesla. Antes da concretização da operação, Elon Musk era CEO e o maior accionista da Tesla, que fez uma oferta para comprar a SolarCity, empresa na Elon Musk é chairman e maior accionista.
Os telhados solares foram apresentados no final de Outubro do ano passado. Os "telhados solares" são concebidos de modo a serem usados com a bateria Tesla Powerwall Versão 2.0. Esta nova bateria tem a aparência de um rectângulo branco e é mais plana do que a primeira versão (apresentada em Abril do ano passado). Custará 5.500 dólares para 14kWh de armazenamento e com um pico de consumo de potência de 7kWh. É o suficiente para dar energia a uma casa com quatro assoalhadas durante um dia.
As novas telhas de revestimento e a bateria fazem parte de um plano de Musk para salvar o mundo através da energia sustentável, sublinhava na altura a Wired.