Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção de electricidade da EDP aumentou 5% até Setembro

Em comunicado enviado à CMVM, a EDP revela que a produção de electricidade aumentou 5% nos primeiros nove meses deste ano comparativamente com igual período do ano passado. Mais expressivo foi o crescimento a partir de energias renováveis que avançou 25%.

Mafalda Santos
18 de Outubro de 2018 às 19:51
  • ...

A produção de electricidade da EDP cresceu 5% nos três primeiros trimestres de 2018 face ao período homólogo, segundo revelou a empresa liderada por António Mexia em comunicado enviado ao final da tarde esta quinta-feira, 18 de Outubro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já a produção de electricidade com base em energias renováveis aumentou 25% entre Janeiro e Setembro deste ano relativamente a igual período de 2017, com destaque para a produção hídrica que cresceu 73%,o que poderá estar relacionado com o facto de em 2018 ter chovido com maior incidência do que em 2017, ano em que boa parte do país esteve em seca extrema.

Na nota enviada ao regulador, a eléctrica nacional refere ainda que a capacidade instalada foi reforçada em 2% ao longo dos últimos 12 meses para os actuais 27GW, sendo que 74% deste aumento resulta de fontes de energia renovável.

A EDP revela também que o volume de electricidade distribuída expandiu-se em todos os mercados em que a cotada está presente, embora mereça nota de destaque Portugal, onde a empresa registou um aumento de distribuição eléctrica de 3% nos primeiros três trimestres quando comparados com o período homólogo.

O principal contributo do aumento verificado no mercado português foi "impulsionado sobretudo pelo segmento residencial", explica a EDP num comunicado em que refere ainda que no Brasil "a electricidade distribuída cresceu 1,6% suportado sobretudo pelo aumento do consumo no segmento industrial no estado de São Paulo".

A EDP fechou a sessão bolsista desta quinta-feira a ceder 0,06% para 3,13 euros por acção, enquanto a EDP Renováveis, empresa liderada por Manso Neto e que pertence ao grupo EDP, deslizou os mesmos 0,06% para 8,13 euros.

Ver comentários
Saber mais EDP EDP Renováveis António Mexia CMVM Produção de Electricidade Manso Neto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio