Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Mexia: Preços da electricidade estão "abaixo da média europeia"

O presidente executivo da EDP garante que Portugal paga menos que a média da União Europeia e que os mais carenciados "estão protegidos". O aumento de 3%, diz, "é um café"

2 - António Mexia, EDP. 20,4%
18 de Junho de 2013 às 09:52
  • 152
  • ...

“Portugal tem preços mais baixos [na electricidade] do que a média europeia”, garantiu ontem António Mexia, presidente executivo da EDP. Em entrevista à TVI24, António Mexia reconheceu, ainda assim, que o aumento de 3% para as tarifas da luz “é com certeza muitíssimo”.

 

“3% de aumento é com certeza muitíssimo, estamos a falar de 1,5 euros por mês, estamos a falar de um café. É importante, mas é um café”, declarou.

 

António Mexia salientou também que “por introdução das tarifas sociais, os desempregados e com menor consumo e menor rendimento, têm condições de ser protegidos”. 

 

Questionado sobre se em tempo de crise e austeridade a EDP não devia contribuir mais para o esforço e para os sacrifícios que estão a ser pedidos a todos, o responsável sublinhou que a empresa “contribuiu com tudo aquilo que foi necessário para a sustentabilidade do sistema” e que “hoje, recebe em Portugal, depois de ter investido 15 mil milhões de euros, o mesmo que recebia há dez anos atrás”.

Ver comentários
Saber mais António Mexia EDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio