Notícia
Petrolífera saudita próxima de entrar em bolsa em Nova Iorque
O ministro dos Negócios Estrangeiros saudita confirmou à Fox News que as negociações com a New York Stock Exchange são “sérias”. A entrada em bolsa deverá ter lugar em 2018.
O Governo da Arábia Saudita diz estar em "sérias negociações" com a New York Stock Exchange (NYSE) para que aquela bolsa norte-americana seja um dos pontos para a entrada da petrolífera Saudi Aramco nos mercados accionistas internacionais.
A confirmação foi dada esta quinta-feira, 23 de Março, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir, à Fox News, apesar das tensões existentes entre os dois países.
"O nosso objectivo é tentar completar o IPO [oferta pública inicial, na sigla inglesa] algures em 2018. Há sérias conversações com a New York Stock Exchange sobre ter a NYSE como uma das bolsas para o IPO da Aramco", afirmou.
É esperado que a entrada em bolsa possa resultar numa avaliação da petrolífera saudita de 2 biliões de dólares (1,85 biliões de euros), um valor que tem deixado vários pontos de negociações de títulos atentos.
No início de Março, o Financial Times dava conta de uma batalha entre Londres e Nova Iorque, as duas bolsas mais bem posicionadas para garantir este IPO. A publicação escrevia também que Hong Kong e Toronto chegaram a concorrer.